28 de out de 2008

Como implantar a coleta seletiva no seu prédio?

A ONG Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) ensina o que você deve fazer. Primeiro de tudo, peça ajuda a voluntários e monte uma equipe.
Vocês devem procurar informações sobre a reciclagem, tipos de depósitos, o treinamento dos funcionários, a melhor forma de divulgação com os moradores etc.
De acordo com a aceitação dos outros condôminos, a equipe deve decidir se cada morador levará seu lixo até as lixeiras ou se haverá coleta interna em cada apartamento. Depois, é preciso decidir um lugar para armazenar o lixo enquanto espera pela coleta da prefeitura ou dos catadores.
Para maiores informações: http://www.cempre.org.br/

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Eu usaria o título:Como se conscientizar as pessoas da importância e cuidados com o Meio Ambiente?Eu tentei fazer no meu edifício:pesquisei , procurei parceiros,separei o lixo,chamei cooperativas, marquei reuniões,pela manhã,a tarde e a noite....Meu edifício tem 3 blocos,80 apartamentos por bloco e qts pessoas apareceram?Muito menos de 8 pessoas....Que tristeza....Por isso ,eu DOO meu lixo , pra isso faço o Blog....Eu juro !!!Eu tento ! Eu não desisto ~Eu lfaço a minha parte,porém,gostaria de não estar sozinha neste processo.....Isso é um desabafo.....