3 de jul de 2008

Desconto para quem evitar sacola plástica

11/06/2008 - Agência EstadoUm grupo de padarias de São Paulo lançou uma campanha que vai dar desconto aos consumidores que optarem por trocar as tradicionais sacolas plásticas pelas sacolas ecológicas feitas de pano para carregar as compras. O objetivo é conscientizar a população pelo bolso sobre o impacto do plástico no meio ambiente e reduzir o número de sacolinhas utilizadas - são pelo menos 40 milhões por dia em todo o País. Por enquanto, o esquema de desconto mediante a troca de sacola está funcionado em apenas uma padaria, mas deve somar 50 estabelecimentos já nos próximos dias e 4 mil em até seis meses. Hoje, o cliente de uma padaria, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, pode comprar a sacola de pano e ainda obter desconto de 5% nas compras acima de R$ 10. Quem consumir mais de R$ 30 em mercadorias leva a sacola de graça."Cada padaria vai dar o desconto que quiser. Mas mais do que a vantagem financeira está a importância ecológica de se usar a sacola vai e volta - nome dado à novidade“, disse o presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo.Segundo ele, além da campanha das sacolas o sindicato pretende lançar outros dois novos projetos de reciclagem em breve: uma para reciclar o óleo de cozinha desperdiçado pelas padarias e outro destinado à reciclagem de garrafas PETs. "É um megaprojeto socioambiental", completou Pereira.

Nenhum comentário: