18 de set de 2008

Guia dos Eletrônicos Verdes do Greenpeace

Amsterdã, Holanda — Nona edição revela que cinco marcas líderes de mercado estão fazendo progressos significativos para tornar seus produtos mais verdes.

Graças às melhoras que promoveu em seu programa de reciclagem de lixo eletrônico na Índia, a Nokia reconquistou a liderança do ranking do Guia de Eletrônicos Verdes do Greenpeace, que teve sua nona edição lançada nesta terça-feira. A empresa líder no mercado de celulares marcou sete pontos em 10 possíveis. A última vez que ela esteve no topo do ranking foi na quinta edição do Guia, em setembro de 2007.

Na edição anterior, de junho de 2008, a Nokia estava em terceiro lugar, atrás das líderes Sony e Sony Ericsson. Hoje, essas duas últimas estão em quarto e quinto lugar, ambas com 5,3 pontos.

Na semana passada, Steve Jobs anunciou a nova linha de iPods da Apple livres de PVC, mercúrio e retardantes de chamas."Vemos isso tudo como um passo positivo da Apple rumo ao seu compromisso para eliminar essas substâncias tóxicas de todos os seus produtos até o final de 2008.

A Philips é uma das empresas com a menor pontuação em reciclagem e lixo eletrônico, ficando na 12a. posição com 4,3 pontos. Na lanterna do ranking está a Nintendo, com 0,8 pontos.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

OI.....acabei de visitar o seu Blog.Gostei muito.Faço um Blog também em que escrevo as minhas tentativas por um Mundo Melhor.Vá me visitar qd puder.Eu li o seu desde o início.Achei mt legal a Reciclagem nas camisas.Tente ler o meu desde o início e se quiser,me coloque na sua lista.Parabéns !Um grande abraço.Boa sorte !Monique