26 de out de 2008

Melhor Prática em Construção Sustentável

O uso racional da água prevendo o aproveitamento da água da chuva é um dos tópicos desse projeto.
O projeto prevê que as águas pluviais coletadas e os efluentes tratados serão um suprimento complementar ao sistema de água potável.
Por isso, o sistema hidráulico da casa foi desenvolvido e vai usar três reservatórios: de água pluvial, de efluentes tratados e de água potável da rede de abastecimento.
Assim o visitante vai visualizar um sistema que deve gerar 46% de economia de água potável em relação ao consumo total de água da casa.
Dispositivos economizadores e instalações aparentes e de fácil acesso foram priorizados para colaborar com a redução do consumo de água e gastos com futuras reformas. . .e muito mais.

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Um sonho que tenho , que breve realizarei.....a captação da água da chuva no meu sítio.....Quanto o link :
www.g1.com.br/globonews(e o programa foi o Via Brasil ),bjs,Mimi

Daniela Lima disse...

Futuramente, todas as casas construídas deverão contar com projetos como estes de captação de água da chuva, muitos arquitetos, já estào tendo essa consciência, bem com, o aproveitameto da água do banho para as descargas dos vasos sanitários!!!

Eduardo Miguel disse...

- Toda e qualquer ação ou processo que permita melhorias a beneficiar nosso planeta são bem vindas e tanto eu como você e tantos outros podemos divulgar, somar e muitiplicar estas ações de forma á potencilisar os resultados, por isso ações já, valeu e parabéns pela inicitiva de ajudar a divulga-las!