31 de out de 2008

"Nossos" Gritos



Trabalho do escultor polonês Frans Krajcberg.

São 65 esculturas feitas de árvores de queimadas.


Radicado no Brasil desde 1948, Krajcberg tem 87 anos e faz de suas obras de arte um manifesto contra a devastação da natureza. Ele chama de “Meus Gritos” as esculturas enormes feitas de árvores chamuscadas e retorcidas.

O artista vive há mais de três décadas em uma impressionante casa no alto de uma árvore em uma reserva florestal em Nova viçosa, no sul da Bahia.

Todo dia ele sai com sua câmera para fotografar a natureza. Na exposição, é possível ver um vídeo sobre a vida do artista e algumas de suas fotos.


Onde?: na Oca, Parque do Ibirapuera, Portão 3, tel. : (11) 5083-0519.

Terça a domingo e feriados. Grátis. Até 14 de dezembro de 2008.


3 comentários:

Mimirabolante disse...

E no Rio de Janeiro ?Sera que teriamos a oportunidade de ver este trabalho maravilhoso ? Vi em outro Blog e fiquei encantada......Parabens por vc divulgar este gr Mestre......Nestas horas , ouvimos gritos de felicidades !!!

Arte&Reciclagem disse...

Vc acredita q. somente ontem eu soube dessa exposição? Talvez eu vá lá nesse fim de semana. Daí publico outras fotos. Vou perguntar se vai expor em outras cidades.

Daniela Lima disse...

Nossos blogs estão gêmeos Tb!!Nossa!! Q coisa linda, espero q o trabalho dele realmente sensibize principalmente as autoridades para o problema das queimadas e desflorestamentos, não só da Amazônia q é muito comentado, de outros biomas, como o da Mata Atlântica o mais devastado e prejudicado no decorrer da história do nosso país!!!
Estava sem net,retomei as postagens!!