29 de out de 2008

Queimada na Estrada

Voltando pra casa nesse fim de semana, presenciei uma cena triste: queimada na beira da estrada !
Pior: haviam pessoas próximas a esses pequenos focos de queimadas, aparentemente provocado por eles mesmos, infelizmente ainda parece ser um método bastante comum nessas áreas rurais. E haviam placas avisando que se tratava de região protegida (não me lembro exatamente dos dizeres), mas eram áreas que teoricamente não poderiam sofrer ação do homem.
A estrada em questão é a Fernão Dias, na região do estado de Minas. Se alguém souber a quem denunciar, da próxima vez que passar por lá irei munida do tel. para efetuar a denúncia.
Fico revoltada com esses atos irresponsáveis! Fico imaginando se o fogo se alastrar e se propagar de forma incontrolável, o estrago que isso causa !
É um absurdo, é muita ignorância.

3 comentários:

Mimirabolante disse...

Eu canso de presenciar queimadas . Muitas vzs até as provocada pela seca . Nos meses de inverno , é muito comum a Serra que me leva a Miguel Pereira , sofrer queimadas naturai Uma vez , a pouco tempo ,estavamos subindo a serra e o fogo estava no meio do nosso caminho. Passamos por dentro do fogo e parecia cena de filme de terror. Porém , uma farta e providencial chuva nos trouxe o verde de volta . Mas , em frente a minha casa ,tem uma propriedade com uma vasta mata atlântica e mts vzs o dono provoca queimadas . E o fogo vai se alastrando e dá um medo danado .É triste !

Eduardo Miguel disse...

- Queimada é sempre um caminho a ser evitado e na beira da estrada então ninguém merece, emissão de carbono(poluição) e falta de segurança nem se fala...
- Além de também acompanha-la nas postagem também vou retribuir Add, obrigado por seu apoio!
Grande abraço

Arte&Reciclagem disse...

Bom ter vcs por aqui. Agradeço o apoio de tds ! Bj gde