29 de nov de 2008

Postos de Doações em SP para SC

A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP) anunciaram a criação de postos para arrecadar doações para as vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina.

A arrecadação vai funcionar 24 horas na sede da Comdec --na rua Afonso Pena, 130, no bairro Bom Retiro--, e na sede da Cruz Vermelha Brasileira --na avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro Saúde.

As defesas civis das subprefeituras receberão doações em horário comercial.
Os postos vão receber doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.

Além da sede da Cruz Vermelha Brasileira, é possível fazer doações nos seguintes postos da entidade (horário comercial):

- Colégio Santo IvoRua Paço da Pátria, 1705, Alto da Lapa
- Iolanda e MarceloAvenida Henrique Franco, 135
- Limoeiro - São Miguel Paulista pelo fone: 2025-7369
- ACM - Associação Cristã de MoçosAvenida das Flores, 453 - Jd. das Flores --Osasco
- Restaurante MostardaAv. Luis Carlos Berrini, 483, Brooklin Novo
- Escola Oriental de Massagem e AcupunturaAvenida Diederichsen, 1000, Jabaquara próximo ao metro Conceição
- Felicita BeautyRua Dr. Cesário Mota Jr, 383, Vila BuarqueConsolação
- Supermercado Papini,Avenida Professor Papini, 232, Cidade Dutra
- Condomíno Jd. Office TowerAlameda Joaquim Eugênio de Lima, 881, Jardins

A Força Sindical Nacional também está recebendo doações. Eles pedem às aos sindicatos e federações que colaborem com alimentos não perecíveis, roupas, água potável, artigos de higiene e calçados. A Força montou um posto de arrecadação em sua sede em São Paulo, na rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também receberá doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores nas estações de trem de maior movimento em São Paulo: Luz, Brás, Barra Funda, Osasco, Santo Amaro, Santo André.

A empresa se responsabilizará pelo transporte das doações, que serão entregues à Defesa Civil de Santa Catarina. As doações podem ser depositadas nas caixas instaladas nas estações ou entregues a um agente operacional.

Água Potável

A Polícia Militar de São Paulo também está recebendo doações. A prioridade, segundo a assessoria da PM, é para a arrecadação de água potável. Para doar, basta procurar um Batalhão da Polícia Militar mais próximo de sua casa. A relação completa está no site da Polícia Militar.
Também é possível realizar doações no Depósito do Fundo Social da Solidariedade em São Paulo, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré (das 9h às 16h).

3 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- Quem pode doa quem precisa recebe, explicar o que, vamos ajudar pessoal!
Abração

Daniela Lima disse...

Agradeço demais a todas as pessoas sensibilizadas com a tragédia em meu Estado!! obrigada pelo apoio e pelos post, acabei de postar um artigo sobre a tragédia no estado, alguns fatores q devemos repensar antes de reconstruir as cidades afetadas!!!

Mimirabolante disse...

Com certeza......é o principal...repensar e tentar evitar novas tragédias.....as vzs a natureza pede socorro,grita e berra.......muitas vzs fingimos não ouvir.....ela então encontra outros meios para nos alertar....