10 de jan de 2009

Iniciativa Verde



"São Paulo Fashion Week Carbon Free A São Paulo Fashion Week já deu início ao seu projeto Carbon Free em 2009. Paulo Borges, diretor geral da maior semana de moda da America Latina, esteve ontem no Parque do Carmo, em São Paulo, para a cerimônia que marcou o início do plantio de árvores no local. Esta foi a primeira vez que o plantio pôde ser realizado na região metropolitana de São Paulo, graças a uma parceria entre a Iniciativa Verde, e o Centro de Pesquisas de História Natural, que identificou, dentro do Parque, uma área apropriada para a ação. No total, serão plantadas 7.372 árvores que compensarão 1.168 toneladas de CO2 emitidas em decorrência das edições Inverno 2008 e Verão 2009 da SPFW. Ao lado de Francisco Maciel, presidente da Iniciativa Verde, Paulo falou sobre a importância em incentivar a mudança no comportamento de consumo e a compensação das emissões de gases de efeito estufa por meio de restauros florestais. Ele ressaltou também o ineditismo do projeto, que tornou a SPFW uma referência em responsabilidade ambiental, no mercado de moda. Ao final da cerimônia, os participantes seguiram para a ação e iniciaram o plantio das mudas no Parque do Carmo.
A São Paulo Fashion Week é parte do programa Carbon Free desde 2007, reutilizando todo o material cenográfico, reduzindo consumo de energia elétrica e reciclando materiais, entre outras ações. No ano de 2007, foram plantadas 7.970 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica nas margens do Ribeirão dos Macacos, no município de Lorena-SP. "

3 comentários:

Eduardo Miguel disse...

- Toda boa, honest e sincera ação em prol da vida da sua preservação e consequente valorização merecem todo nosso respeito, admiração e apoio.
- Obrigado pela sua força, apoio e carinho para comigo e para com meu trabalho, beijo e abraço enorme!

Paola Graziella disse...

Obrigada pelo incentivador post ;)
Um abraço e excelente ano para você e os seus!

Mimirabolante disse...

UAU...........QUE BELEZA !!!!ISTO PODERIA SER UMA INICIATIVA NO MUNDO TODO......