4 de jan de 2009

Lua, Vênus e Jupiter



Dia 1º de Dezembro de 2008 eu fui para o quintal a noite. Nem tenho esse hábito, mas o céu estava tão claro que olhei para o céu. Aqui em SP é difícil ver o céu "limpo", qdo isso acontece a gente estranha, mas o mais estranho foi ver a lua e esses dois pontinhos que não piscavam como os outros pontinhos. Pensei:"opa, parecem planetas". Corri pra dentro pegar a câmera e bati 2 fotos. Mais tarde, no jornal, eu vi que se tratava de um fenomeno raro, a conjunção da Lua com Vênus e Júpiter. Isso só vai acontecer de novo em 2052, provavelmente não estarei mais aqui no planeta. Mas como o Planeta estará? Será que as pessoas vão estar mais conscientes em relação ao meio ambiente? Vão estar mais participativos e cobrar os governantes da necessidade de mudanças em prol da conservação das matas, de proteção a flora e fauna? Parece muito tempo mas não é. Pensando bem, talvez eu ainda esteja aqui. Se isso acontecer, vou me lembrar desse dia, das minhas dúvidas, medos e incertezas. Vou lembrar das pessoas que estavam comigo naquela época e que não estarão mais, saberei então se consegui realizar meus sonhos e expectativas, poderei medir quanto aprendi ou quanto poderia ter mudado. Me perdoem, estou pensativa hoje...divagando nos meus pensamentos...
Até lá, espero ter feito alguma coisa mais concreta para ajudar esse planetinha que eu adoro ! E viver como eu gostaria de viver.

5 comentários:

Mimirabolante disse...

Oi......que triste pensar : não que não estaremos mais aqui e sim como o Planeta estará?Como estarão nossos netos ? amigos que deixamos?terá água ? animais ?árvores ?soluções foram encontradas ? ??????????????????
Voltei ! Cheguei ! bjs...............

Arte&Reciclagem disse...

Oi Monique, q. saudade. Senti sua falta ! Como passou de Natal e Ano Novo? Aproveito pra lhe desejar novamente um 2009 maravilhoso.

Eduardo Miguel disse...

- Parece que deve ser assim mesmo né... início de ano meio que em compasso de espera, espctativas, planos, projetos enfim ansiedade talvez nos faça mais nesta época!
- Quero lhe dizer que vocês serão bem vindos quando e a hora que quizerem, obrigado pelo sempre apoio e palavras que deixam a mostra a pessoa especial que é! saúde paz e felicidades já, sucesso e um 2009 bom daqueles.

magali disse...

Venho desejar-te um bom ano de 2009!
Eu também vi esse fenómeno no céu quando regressava do trabalho, muito bonito!
Em relação às tuas preocupações com o estado do planeta em 2052, esperemos que em matéria do ambiente estejam melhores... mas todos temos que fazer por isso!
Tal como tu espero contribuir pelo menos para que as pessoas se consciencializem.

Muitos beijinhos
Magali

Denise disse...

Olá!
Gostei mto do teu blog! Tb me preocupo com os cuidados com meio ambiente, separação de lixo, reutilização e reciclagem. Parabéns pelo blog!
Denise