9 de fev de 2009

Chuva e Lixo: Uma Combinação Trágica


O temporal que atingiu São Paulo no fim da tarde de sábado (07/02/2009) causou pelo menos uma morte.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Americanópolis, na zona sul, uma pessoa ainda não identificada morreu ao ser levada no meio da rua por uma enxurrada.
Foram registrados 55 pontos de alagamento em toda a cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) declarou estado de atenção em todas as regiões da capital entre 18 e 22 horas.
Choveu muito ! Mas a qtdd de lixo que vimos boiando nas reportagens é assustadora! Um dia antes eu vi um carro na minha frente simplesmente abrir a janela e despejar na rua o seu lixo ! Se todo mundo fizer isso, todos os bueiros vão entupir ! Será q essa gente não vê isso? É burrice misturada com ignorância, sei lá. Essas pessoas acham q o "lixinho" delas não vai fazer diferença, MAS FAZ ! Além do que, elas dão o mal exemplo para os filhos, que vão continuar a emporcalhar o meio ambiente. É muita irresponsabilidade. Dá vontade de catar o lixo e despejar no meio da sala dessas criaturas pra ver se elas se tocam que o planeta também é a casa delas, que devemos zelar pelo que é nosso, cuidar e preservar.


Um comentário:

Mimirabolante disse...

É isso mesmo minha amiga....eu vou "catar "com vc.....tbm fico indignada,possessa,qd vejo alguém jogando alguma coisa no chão....ontem qd vi na tv, fiquei horrorizada.....eu que não jogo e faço todo este trabalho de conscientização , acabo sofrendo com tudo isso tbm.....a minha rua,qd chove , eu não posso sair de casa.....Continue fazendo este seu trabalho maravilhoso,que eu estarei sempre por perto p/ te incentivar....mil bjcas...