11 de fev de 2009

Mais uma Vítima de Crueldade

Preciso divulgar aqui esse caso terrível que aconteceu com o ator Marcelo Medici. São as palavras dele a seguir, retirados do seu blog: http://bloglog.globo.com/marcelomedici/
É de cortar o coração:


"Todos aqui sabem como amo os animais. Tanto gosto, que quando tinha 12 anos de idade, fui trabalhar num dos primeiros Pet Shops que abriram em São Paulo. Pet Shops não são simplesmente boutiques para comprar coleiras e ração, são lugares onde “profissionais” dão banhos, fazem tosas e algumas lojas chegam a ter veterinários. Eu adorava dar banho nos cachorros, ficava lá a tarde toda... Mas fiquei pouco tempo, pois uma das funcionárias ESPANCAVA os cachorros na hora em que eles seriam secos e tosados. Ela ficava "nervosa" quando os cachorros se mexiam com medo do barulho do secador.
Agora, acabo de passar por um momento muito triste.
Minha cachorrinha chamada PRETA, que já mereceu um post aqui e até uma crônica no Jornal O Globo, ACABOU DE TER PARTE DE SEU RABO MUTILADO no Pet Shop. Isso mesmo!!! Ela foi simplesmente tomar banho, e AMPUTARAM UM PEDAÇO DO RABO DELA!!! Alegaram que como os pelos estavam embaraçados, ao tentaram tirar o nó, cortaram um pedaço. Assim, a sangue frio. Fico imaginando a quantidade de força que a pessoa empregou para fazer isso. Perguntei quem tinha sido o responsável, e não disseram, o que a meu ver faz com que o estabelecimento se responsabilize.
Não vou deixar quieto. Vou processar, embora eu não queira dinheiro, gostaria sinceramente que o local fosse fechado. Mas isso quem vai decidir é alguém qualificado. Me resta tentar avisar a todos que levam seus animais nesse Pet Shop sobre o risco que seus cães estão correndo. Não é justo um ser que não pode falar, nem se defender, ser alvo de tamanha violência. Prefiria que tivesse acontecido comigo.

O Pet Shop onde mutilaram minha cachorra se chama Yellow Pet Shop e fica na R. Bahia, 805, Higienópolis."

4 comentários:

Daniela Lima disse...

Meu Deus! q fato horrível, amanhão vou levar meu cachorro na petshop ai deles se maltratarem ou machucarem ele!

Mimirabolante disse...

Meu Deus !Parece mentira !Como pode isso ?É o mesmo que deixar um filho na creche e ele ser maltratado.....o que está acontecendo com o mundo ?aonde vamos parar?não temos mais para onde correr....não podemos confiar em ninguém......

Anônimo disse...

quando li essa notícia, fiquei totalmente pasma, pois tenho dois cachorrinho e sou literalmente a "dona coruja".

que horror!

parabéns pela reportagem!

juju - blog: materiasjornalisticas.blogspot.com

Daniela Lima disse...

Olha só, mudei o dominio do meu blog o endereço agora é o seguinte
www.conscienciacomcienciaa.blogspot.com ele continua o mesmo, mas o endereço é esse, se vc quiser ver minhas atualizações, provavelmente terá que adicioná-lo novamente na sua lista de recomendados e tb clicar novamente na page para acompanhá-lo!

Vi agora no seu blog q meu site não esta atualizando, provavelmente por causa do endereço modificado!!!!!

abs.
Daniela Lima