11 de mar de 2009

Cerveja vira combustível

O inventor da EFuel100 MicroFueler - máquina de fazer etanol portátil - fez uma parceria com a cervejaria Sierra Nevada para produzir etanol a partir de restos de cerveja.
A mais nova invenção da E-Fuel, o MicroFueler, é o presente que qualquer bebedor de cervejas gostaria de ganhar: uma microrefinaria que transforma espuma e restos de cerveja em etanol.
Basta ligar a máquina na tomada e a uma fonte de água, adicionar um pouco de açúcar e os restos de bebida alcoólica – serve qualquer uma – e a mistura é fermentada lá dentro, saindo por uma mangueira igualzinha à de um posto convencional.
Agora, os 1,6 milhões de galões de espuma de cerveja jogados fora todos os anos pela empresa serão convertidos em etanol, que vai abastecer os próprios veículos da fábrica. Se houver produção excedente de combustível, ela será doada aos funcionários da Sierra Nevada.

Para quem pensava que reciclar a latinha de cerveja era o máximo que poderia ser feito pelo meio ambiente, esta é uma bela surpresa.

Setor Reciclagem
fonte: super.abril.com.br - www.cnet.com

5 comentários:

Daniela Lima disse...

nossa, vai ter gente parada no posto bebendo esse conbustível da mangueira!! hehehe

Mimirabolante disse...

Nossa !!! Que loucura !!!

Arte&Reciclagem e ReceitasSaúde disse...

Eu tb conheço viu Dani rsrsrsrs

Mimirabolante disse...

vc faz o login do seu blog.....clica em layot ,e depois em adicionar um gadget.....rola o cursor.....e vai aparecer a palavra imagem ( é claro que antes vc salva o selinho )e aí vc clica no sinal de + e pronto....alguns minutos depois o selinho estará lá....aproveita e pega um meu lá no orkut...ok?bjcas

Eduardo Miguel disse...

- Se não vens apareço como o vento a trazer a brisa e boas energias deixar e á seguir seu caminho!!!afinal de conta "Aqueles que passam por nós,não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si,levam um pouco de nós." [Antoine de Saint-Exupéry] e eu vou seguindo meu caminho...