8 de jun de 2009

Atendimento Veterinário Gratuito

Por favor, ajudem a divulgar essas informações:





UNIP

(Na Universidade Paulista tem tratamentos de urgência, como fraturas por atropelamento, castração e exames. Atende animais pequenos: cães, gatos e aves, e também atende os grandes: cavalo, boi, ovelha e cabra. Para se atendido na Unip é preciso ligar ou ir pessoalmente e marcar um horário. O endereço é Rua Tenente Júlio Prado Neves, nº 965, no Tremembé. O telefone é (11) 2262-1441. Em casos de urgência, não precisa marcar. O atendimento é por ordem de chegada. As consultas custam R$ 20,00. Os procedimentos têm preços abaixo dos de mercado. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 8hs às 17hs.)  Esses dados estão ultrapassados. Os dados atualizados pela própria UNIP em 13/04/2011:

Retificações:



"Não atendemos casos de urgência;

Todos os casos devem ser marcado horário;

Não atendemos por ordem de chegada;

O valor da consulta passou a ser R$ 30,00;

Nosso atendimento é de segunda à sexta-feira das 8:00hs às 16:00hs com horário marcado."

 
UNIABC

Tem todo tipo de atendimento: para problemas de pele, insuficiência renal, obesidade, diabetes e hipertensão para pequenos e grandes animais. A consulta custa R$ 35,00. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira das 9hs às 16h30. A universidade fica na Rua Engenheiro Cajado de Lemos, nº 311, Bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul. O telefone é (11) 4221-8607. Tem uma estação de trem da CPTM no centro de São Caetano.



METODISTA

Na recepção da Universidade Metodista a pessoa chega e aguarda a triagem, que é feita por ordem de chegada. Se o caso for para um tratamento mais longo, será agendada uma consulta. Se o estado de saúde do animal de estimação for grave, ele será atendido na hora na sala de emergência. A Metodista fica na Rua Dom Jaime de Barros Camara, nº 1.000, Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo. O telefone é (11) 4366-5333. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8hs às 19hs.

Na universidade tem até o serviço de adoção de bichos que foram abandonados. É só pagar R$ 20,00 e escolher o amiguinho.



Atendimento veterinário de baixo custo:



Hospital Veterinário da USP:

Não trata casos corriqueiros e não realiza castrações, vacinações, orientações e algumas acepções comuns. No caso de animais pequenos (cães e gatos), a triagem ocorre de segunda a sexta, das 8h as 14h. Se o animal for escolhido para tratamento, sua consulta será agendada e encaminhada para uma área específica do hospital. Em situações emergenciais, o tratamento pode ser imediato. Os trabalhos de parto ou infecções urinárias também são atendidos no mesmo dia. A consulta custa R$ 35, um preço-médio para hospitais-escola, mas abaixo do mercado. Os exames laboratoriais de sangue e urina custam entre R$ 20 e R$ 30. Um exame de raio-x custa aproximadamente R$ 40. Um procedimento cirúrgico simples fica ao redor de R$ 150. Já os mais complicados podem chegar até os R$ 600. Há dois casos em que há isenção de pagamento: interesse de ensino ou de pesquisa. Ou seja, se o caso for tema de uma aula, ele pode servir como exemplo aos alunos. Para grandes animais não há triagem. Eles chegam e vão para suas respectivas clínicas. Por geralmente virem de longe, os animais podem até ficar internados no local. Telefone: (11) 3091-1291



Hospital Veterinário da FMU:

O atendimento clínico custa R$ 32, abaixo do mercado, mas existem certos tratamentos com outros preços. Procedimento cirúrgico: Varia conforme o tamanho do animal, pois se cobra apenas a anestesia. Raio X: R$ 15 à $22. (também depende do tamanho do animal) Ultrassom: R$ 35 Exames: variam de R$ 7 à R$ 18. (hemograma varia entre R$ 18 e R$ 30; urina: R$ 16) Animais atendidos: cães, gatos, aves comerciais e silvestres (galinha, papagaio, avestruz), pequenos mamíferos e grandes animais (bovinos, equinos, caprinos e ovinos). Para ser atendido, basta levar o animal ao hospital. Ele fará uma triagem e, em seguida, terá sua consulta agendada.

O Hospital funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta. Endereço: Ministro Nelson Hungria, 541 - Real Parque. Secretaria Hospital: (11) 3758-1461 ou 3758-1462



Doação de Sangue com Check-Up Gratuito:

Em alguns locais, os cachorros ou gatos que doarem sangue têm direito a um check-up de graça. O Hospital Veterinário Sena Madureira (Vila Mariana) possui um banco de sangue, assim como o Hemovet (Laboratório e Centro de Hemoterapia Veterinária (Parque São Lucas). Mas para que um cachorro possa ser um doador, ele precisa ter mais de 27kg, ser vacinado, vermifugado e não pode estar prenhe. Já os gatos precisam ter pelo menos 4,5kg, assim como estar dentro dos outros critérios, para serem aceitos.

Hospital Veterinário Sena Madureira: (11) 5572-8778

Hemovet: (11) 2918-8050





A Arca Brasil


A Ong Arca Brasil treina e incentiva os veterinários solidários a praticarem esterilização em alto volume e com preços mais acessíveis. A Ong divulga, no site, os profissionais que agem dessa forma. Lançado em 2004, o programa “Veterinário Solidário” tem como objetivo reduzir o sofrimento animal de todas as formas. O programa reúne em torno de 200 veterinários em todo o país. São fornecidos subsídios técnicos e administrativos (por meio de seminários e cursos) a fim de apoiar o profissional que deseja incluir a reponsabilidade social em seu cotidiano e, assim, atuar contra o sofrimento dos animais.


Relação dos veterinários participante do Programa Veterinário Solidário: www.arcabrasil.org.br/acoes/vet/lista.htm

Portal da ARCA Brasil: http://www.arcabrasil.org.br/



http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/

42 comentários:

Eduardo Miguel disse...

Postura assumida em seu blog é sempre louvável e a ser seguida...
Só posso parabenizar e apoiar.

Anônimo disse...

Estive em uma clinica destes veterinários que estão ajudando. Minha gata estava muito mal, já tinha gasto todo o dinheiro que eu não tinha. Ai perguntei se ele fazia troca de serviço, para pagar o restante do tratamento, não queria de graça, queria arrumar uma forma de salvar meu animal. Sou técnica de computadores, ofereci meus serviços, falei que se ela não tivesse computador, faria até faxina para ela, tenho uma pickup ofereci transporte, mas nada... Recebi foi um grande NÃO. É para vcs verem como anda o coração dos veterinários.

nizzi disse...

Pelo comentário em relação a falta de amor, realmente não sem pq isto ainda tabém me choca, tudo é dinheiro a cima de tudo neste mundo sei que se formam com dificuldade e tambem a do dia a dia pra se manterem, mais não vemos ato de amor, boa vontade, quando um gato meu passou mal, achei que estava envenenado, mandei minha filha correr na frente para uma clínica proximo enquanto pegava a bolsa, indo lá minha filha ja voltava pois ele se recussou a atenende-lo.mais antes tinha lavado sua boca e qdo os encontrei ele ja estava melhor.e ficou bem.Graças a Deus. Voltei nesa clíncia e falei que em primeiro lugar esta a vida.

Anônimo disse...

O nome desta pagina é arte & atedimento veterinario gratuito.EU sou quero que vocês responda uma pergunta minha por favor é que meu cachorro(labrador com shao shao) ja tinha um tempo carosos na nuca e minha mae acha que é cancer e agora por esses dias ele ta meio enchado,agente da raçao e tem vezes quando tem festa,muita comida damos comida para ele e para o (podle com yorksherie) sem ossos ai ele vumita toda comida e minha mae tambem acha q ele ta ficando cego ele anda para la e para ca .agente nao tem dinheiro para pagar tratamento. Eu gosto muito do meus dois cachorros , eu quero salvar a vida do meu cachorro ele tambem tem semtimento,dor nao é por que nao tem mao,pé,seios,na sabe escrever,falar,rosto igual gente que nao é nada pois eu digo é sim o cachorro pode muito alem de nois humanos.Porque quem ta pedinho ajuda é uma menina de 11 anos eu peço informaçoes , para salvar meu cachorro dizem ele ta morrendo, eu sinto que nao ta,eu sempre disse que nao tinha amigos, e meus cachorros se tornaram meus melhores amigos por que se morre uma parte de mim tambem,ele tem apenas 7 meses nao merece morre ! se poderem me dar só informaçoes ,e xplicaçoes so pece informaçoes ,expçicaçao do q ele tem eu ficaria muito feliz !

mirian disse...

Pra amiguinha do labrador com chowchow: \Pude perceber que vc realmente ama seus amiguinhos, mas devia ter mais cuidado com a alimentação deles. Seu cachorrivo vomita porque comida de gente não serve pra cachorro. Nossa comida às vezes tem muito molho, tempero, gordura... tudo isso faz mal pro bichinho!!! Sei que às vezes é punk sustentar um cão só a ração, mas se resolver dar comida, pelo menos faça uma especial para ele, com pouco sal e e gordura, algo saudável, nunca carne crua. Tenho uma pincher bem pequenina e velhinha, também dou comida pra ela quando sobra, mas dou a mesma comida que dou pros meus filhos pequenos e se a comida (frango, salsicha, por exemplo) tiver molho, eu lavo antes para retirar. Como nós comemos coisas mais saudáveis como arroz integral, azeite de oliva e carnes grelhadas, o veterinário liberou de vez em quando.Ah, lembre-se NADA DE DOCES isso faz muito mal e pode até matar o amiguinho. Tente marcar uma consulta num desses hospitais indicados no blog.Se quiser conversar mais, meu e-mail é mireg2000@ig.com.br Beijokas
Mirian

epi centro sound sistem disse...

oi meu nome é luciana e tenho uma gatinha de uns 3 anos e levei ela em varios veterinarios mas nenhum consegue responder qual o problema que ela tem.ella fica se lambendo e mordendo ela mesma e se machucando toda. tenho deixado ela direto com um cone de por na cabeça mas não posso tirar pq ela se machuca d novo .O QUE DEVO FAZER PRECISO DE AJUDA.OK

Raquel Daniela disse...

Boa tarde preciso de ajuda tenho uma cachorra da raça dálmata de + ou - 2 anos de idade,ela tem o hábito de comer as próprias fezes,ja a levei no veterinário e ele disse qpoderia ser verme,passou remédio,isso ja faz quase 1 ano e ela continua comendo as fezes,antes de eu pega-la p mim ela estava abandonada num sítio sozinha e passava muita fome,ñ sei se isso pode ter algo a ver,mesmo dando bronca nela,ela continua,ñ sei + o q fazer,Desde ja obrigado

Daniela disse...

Boa tarde preciso de ajuda tenho uma cachorra da raça dálmata de + ou - 2 anos de idade,ela tem o hábito de comer as próprias fezes,ja a levei no veterinário e ele disse qpoderia ser verme,passou remédio,isso ja faz quase 1 ano e ela continua comendo as fezes,antes de eu pega-la p mim ela estava abandonada num sítio sozinha e passava muita fome,ñ sei se isso pode ter algo a ver,mesmo dando bronca nela,ela continua,ñ sei + o q fazer,Desde ja obrigado

Daniela disse...

Minha dálmata tem + ou - 2 anos e nunca ficou no cio,qual a idade do cio pela primeira vez?No primeiro cio ja se pode fazer o cruzamento de cães?Obrigado!bjssss

Rossana Reis disse...

Minha cadela Doberman deu apenas um filhote no seu primeiro parto, ontem, dia 3. Estava aguardando uma ninhada de aproximadamente 6 ou 7 filhotes, que é a média, pelo conhecimento de outras cadelas desta mesma raça que já tivemos.
Minha dúvida, numa explicação para isto, é que se tem alguma influência o fato de que o pai ser um Doberman de apenas 6 meses, e ainda não estar preparado, com seus orgãos reprodutores prontos, será? Será este o motivo para ela ter gerado apenas um filhote ou é comum isto acontecer?
Se puderes me ajudar a encontrar uma explicação, agradeço desde já.

Rossana Reis disse...

Minha cadela Doberman deu apenas um filhote no seu primeiro parto, ontem, dia 3. Estava aguardando uma ninhada de aproximadamente 6 ou 7 filhotes, que é a média, pelo conhecimento de outras cadelas desta mesma raça que já tivemos.
Minha dúvida, numa explicação para isto, é que se tem alguma influência o fato de que o pai ser um Doberman de apenas 6 meses, que achavamos que não conseguiria cruzá-la e acabou conseguindo, será que ele ainda não esta preparado, com seus orgãos reprodutores prontos, será? Pode ter alguma influência o fato dele ser novo para justificar o nascimento de apenas um filhote ou isto é normal?
Se puderes me ajudar a encontrar uma explicação, agradeço desde já.

Viviane disse...

Hoje estou precisando de atendimento veterinário para minha cachorrinha e o "chamado atendimento gratuito" das faculdades não passam de MENTIRA!!!! Liguei na USP e eles querem cobrar o mesmo preço de consulta que uma clínica normal!!! PREFIRO PAGAR A UM PROFISSIONAL DO QUE A UM ESTUDANTE, JÁ QUE O PREÇO É O MESMO!!!

Anônimo disse...

Eu liguei para o hospital da UNIABC
para saber de um tratamento pra o
meu cachorro de insuficiência renal
eles me disseram que não tem esse
tratamento, ele precisava de fazer
hemodialize e é muito caro, gosta
ria de saber então porque está no
Arte & Reciclagem como um dos trata
mentos incluidos, obrigado.

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Anonimo, meu blog simplesmente divulgou em junho de 2009, alguns serviços gratuitos oferecidos naquela época por algumas instituições. Inclusive essas informações estavam disponiveis nos meios de comunição da época, como sitei no fim da matéria. É provável, q muitos serviços não estejam mais sendo realizados, mas cabe a cd interessado se informar. O Arte&Reciclagem não tem nenhum tipo de vinculo com essas instituições, nem tem lucro algum nem intenção de divulgar informações incorretas, mas elas podem estar desatualizadas dado o tempo q foi publicada. Seria interessante vc pesquisar em fontes mais recentes, se informar, e espero q consiga encontrar trata/ p/ seu cachorrinho, esse é o principal. Boa sorte.

Eliane disse...

Será que vc poderia me ajudar? espero que sim , vc teria endereços de onde posso estar fazendo exames no meu cãozinho que são gratuitos , pois estou no momento sem condições financeiras e ele está precisando de exames com uma certa urgencia . desde já obrigado. meu e mail é nanigfreitas@hotmail.com.

Carol M. disse...

Publiquei no meu blog as informaçoes que vc postou, indicando a fonte ok?
Eu amo os animais e precisava divulgar! Beijos Carol

danielladine disse...

Olá!
A minha cachorrinha está com um tumor na boca e o veterinário queria R$ 1300,00 para fazer a cirurgia. Entrei em contato com a USP e me disseram que a somente a triagem é gratuita, a consulta custa R$ 50,00 e todos os procedimentos são pagos. Disseram ainda que o atendimento é das 8:00 h as 13:00 h, porém são apenas 12 senhas e as pessoas começm a chegar as 6:00 h.Pesquisei na net e encontrei o vet popular, na região do carrão. Além de ficar mais barato, o atendimento é excelente. A minha cachorrinha já fez a biopsia e estamos aguardando o resultado. Fiquei muito feliz, pois senti que o importante não é só o dinheiro, mas a vida do animal.Agora estou confiante com a sua recuperação.
ADOREI!!!

Anônimo disse...

Veterinário anônimo indignado, direito de resposta:

perdão pelas palavras,ao autor do blog, que provavelmente quis ajudar os animais;
sou Médico Veterinário, no meio a 15 anos, amo os animais, ajudo quando e como posso pessoas que merecem e me revolto com determinados comentários. Pensei antes de escrever estas poucas palavras acerca de um assunto tão importante, que não deveria perder tempo com tais comentários, mas não me contive. Muita gente acha que nós não pagamos contas, não temos que dormir, ter vida social etc. Nunca consegui que o mecânico que cuida de meu carro (que pode salvar vidas em um resgate de um animal atropelado...)concertasse ele gratuitamente. Gostaria de saber quantas pessoas cobram os pediatras por não cuidarem das crianças abandonadas nas ruas, passando fome e sede, doentes, viciadas... Nós Veterinários esperamos, ou esperávamos (utopia) que quando adquire-se um animal de estimação, assim como quando gera-se um filho as pessoas tivessem um pouco mais de responsabilidade e consciência. Não pode, não tenha! É muito fácil empurrar o problema para o outro e abdicar da responsabilidade sobre o ser vivo inocente, tenha sido ele adotado, comprado ou qualquer coisa do gênero. O que faço com os muitos mil Reais que tenho de inadimplência em meu consultório? Pago o Aluguel em consultas? em amor? Vou verificar com o dono do salão comercial e com a imobilíária, depois reporto a resposta aos senhores. Quem, dos que criticam, já fez trabalho voluntário, ou no mínimo doou sangue uma vez na vida que não fosse por um parente? Hipocrisia!!! A caridade deve partir de quem o quer fazer, e não de quem quer receber... pensem nisso!!

Anônimo disse...

A população não deseja sacrifícios dos infelizez dos veterinários e sim do governo. Quando colocamos na nossa família o maior dos amigos,q acompanha o mendingo ou o milionário com o mesmo amor,não esperamos situações como desenprego ou qualquer situação inesperada q todos podemos sofrer.Coitados desses profissionais,quem sabe um dia não vão se encontrar na mesma situação dos animais,ou até uma doença q seu dinheiro não pode pagar a cura....

karla ceurim disse...

ola a todos tenho uma cadela cocker que esta com tumores , respeito o comentario do Veterinario Anonimo . perem preciso de ajuda pois os tumores estao crescendo e me desculpem mas quando a 15 anos atras assumia responsabilidade de amar a minha cadela o nivel financeiro era outro e hoje infelizmente nao tenho dinheiro para cuidar como deveria da minha Kitta, peço ajuda de um lugar para tratar dela gratuitamente ou pelo menos por valores menores. Me ajudem pois alem de muito amorosa ela nao merece sofrer me ajudem meu email é kceurim@ig.com.br

luci disse...

estou indo embora daqui de so paulo fui no vetrinario daqui onde eu moro e todos dizem que tenho que vacinar meu animais pra mim poder levar eles mas nao vejo nescidade porque sao todos saudaveis so quero saber como consigo um atestado pra mim poder levar eles comigo outro disse que era pra mim abandonar eles na rua e nao levar nao vou fazer isso pois tenho amor nos meus animais me responda por favor

Mirian disse...

Gostária de uma informação, minha chachorra boxer teve 4 filhotes e já fazem 15 dias e ela não reage, parece triste, está muito magra e quase sem forças pra se levantar, para comer é preciso dar na boca, queria saber se isso é normal ou se ela está doente? no aguado de uma resposta agradeço des de já.

Anônimo disse...

Sr. Veterinário anônimo indignado:
O sr. está confundindo bastante as coisas. Ninguém vai discordar de que falta muita responsab. das pessoas quanto aos seus animais. Só que vc está generalizando e toda generalização é burra. Ex: A USP deveria servir melhor a sua comunidade. 12 SENHAS pra quem chegar mais cedo e disputar no BRAÇO é muuuuita sacanagem. Cobrar uma consulta mais barata é compreensível em função de custos, mas cobrar por CADA PROCEDIM ? A consulta já cobriria a manutenção dos equiptos e deveria se cobrar apenas os medicamentos, embora o gov tb poderia fornecer em partes.
Quanto a sua inadimplência não era o caso do sr só aceitar consultas a vista? Bom senso, né?
O nosso problema é quando se cobram os proced. POSTERIORES, internações CARÍSSIMAS, não para pagar consultas que, concordo, devam ser cobradas.
Então se não falta amor, falta no mínimo BOM SENSO!
Vcs ganham cobrando e MENOS , porém com MAIS CLIENTES e o público tb ganha e valoriza seus profissionais.
BOM SENSO!!!!!!!

Gilma disse...

Gostaria de saber se quando a cachorra tem filhotes é normal ficar sangrando e por quantos dias e se pode da banho logo que a cachorra pare. Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite, eu estou desesperada pq a minha gata está com um problema no olho, acho q ela tá ficando cega pois o olho dela está todo vermelho como se fosse uma bola de sangue. gostaria muito de uma ajuda pois estou desempregada e no momento estou sem condições de levâ-la em uma clínica veterinária. Se alguém puder me dizer onde posso conseguir um tratamento para ela por favor me avise, meu nome é Rose e o meu email é rose-lima@pop.com.br, obrigada!!!

Ricky disse...

Quero ler todos os comentários. Mas parei no meio por causa das palavras do "Veterinário Anônimo"...sabe que falou tão mal, que ficou anônimo.
Bem, dou minha cara a tapa.

1º Achei horrível sua comparação com CARROS...máquinas totalmente CUSTOSAS, com pouco retorno. Um civil pode viver bem sem um carro, a menos que seu EMPREGO seja usar o carro pra transportar coisas ou pessoas. Um carro pode quebrar, assim como um animal se acidentar. E você é um vetenário que guarda luto pelo seu carro? .... e cara, dá pra pegar um carro emprestado ou ir na bota, bike, quem tem vontade tem a metade.
2º Reclamar de contas que temos que pagar, e de quem "não nos paga" é extrema falta de consciência. Você como estudioso da saúde poderia cobrar consultas antecipadamente, ou criar um "preço de custo" se o caso lhe do animal lhe interessar. Ninguém vai te colocar na LEI se vc se recusar á tratar um animal, pq a pessoa não pode pagar. Mas vc pode colocar elas caso não paguem se vc o fez, e ela concordou que pagaria. Fique tranquilo. Mas preocupações contábeis não se encaixam na validade dessa opinião.
3º Por pessoas assim, se eu pudesse, mesmo sem estudo, usaria o que tenho de inteligência para tratar o animal sozinho. "De médico e loco, todos temos um pouco" mas as vezes é preciso equipamento. ... Mas dúvido: Vc deixaria eu ir na sua clínica, usar seu equipamento fora do seu expediente, concordando que qualquer gasto (energia, produtos perecíveis, troca de peças) eu pagaria, assim eu pulo o lado do valor do seu tempo "consulta" e lucro (inserido nos preços)?
Veterinários podem sê-lo como profissão em "trabalho por dinheiro". É seu direito, mas se você não faz atendimento por caridade, então AQUI sua opinião não é condizente, não estamos ofendendo vc, se estivermos, é pq vc adoraria fazer algo gratuito, e não faz. Duvido que não tenha capacidade de conseguir se planejar direito.
4º Tudo na nossa sociedade é baseado em dinheiro. Até a caridade vem de doações. Então, mesmo que alguém se ofereça á limpar sua casa, consertar seu carro, usar qualquer habilidade dela para SEU benefício, vc prefere esperar quebrar, pra gastar o dinheiro com "profissionais" como vc. Parabéns.
5º Animais e crianças? Consciência e responsabildiade é o que? Adotar é um gesto de proteger um animal, colocá-lo em um ambiente mais seguro que a rua. Acidentes acontecem dentro e fora de casa. Mas, quem adota, no mínimo consegue alimentar, que já é um avanço.
Segundo e MAIS IMPORTANTE, que vc não considera, por ser muito "Científico"... o AFETO... AMOR. Mesmo que um animal morra pq a pessoa não pode TE pagar, eu sei que a alma do bichinho vai em paz, pois teve quem a amava do seu lado, acalentando, e chorando por ele. Sei que lágrimas não curam ...mas com certeza elevam a alma de qualquer um...até animais.
Por enquanto é isso...

Ricky disse...

Quero ler todos os comentários. Mas parei no meio por causa das palavras do "Veterinário Anônimo"...sabe que falou tão mal, que ficou anônimo.
Bem, dou minha cara a tapa.

1º Achei horrível sua comparação com CARROS...máquinas totalmente CUSTOSAS, com pouco retorno. Um civil pode viver bem sem um carro, a menos que seu EMPREGO seja usar o carro pra transportar coisas ou pessoas. Um carro pode quebrar, assim como um animal se acidentar. E você é um vetenário que guarda luto pelo seu carro? .... e cara, dá pra pegar um carro emprestado ou ir na bota, bike, quem tem vontade tem a metade.
2º Reclamar de contas que temos que pagar, e de quem "não nos paga" é extrema falta de consciência. Você como estudioso da saúde poderia cobrar consultas antecipadamente, ou criar um "preço de custo" se o caso lhe do animal lhe interessar. Ninguém vai te colocar na LEI se vc se recusar á tratar um animal, pq a pessoa não pode pagar. Mas vc pode colocar elas caso não paguem se vc o fez, e ela concordou que pagaria. Fique tranquilo. Mas preocupações contábeis não se encaixam na validade dessa opinião.
3º Por pessoas assim, se eu pudesse, mesmo sem estudo, usaria o que tenho de inteligência para tratar o animal sozinho. "De médico e loco, todos temos um pouco" mas as vezes é preciso equipamento. ... Mas dúvido: Vc deixaria eu ir na sua clínica, usar seu equipamento fora do seu expediente, concordando que qualquer gasto (energia, produtos perecíveis, troca de peças) eu pagaria, assim eu pulo o lado do valor do seu tempo "consulta" e lucro (inserido nos preços)?
Veterinários podem sê-lo como profissão em "trabalho por dinheiro". É seu direito, mas se você não faz atendimento por caridade, então AQUI sua opinião não é condizente, não estamos ofendendo vc, se estivermos, é pq vc adoraria fazer algo gratuito, e não faz. Duvido que não tenha capacidade de conseguir se planejar direito.
4º Tudo na nossa sociedade é baseado em dinheiro. Até a caridade vem de doações. Então, mesmo que alguém se ofereça á limpar sua casa, consertar seu carro, usar qualquer habilidade dela para SEU benefício, vc prefere esperar quebrar, pra gastar o dinheiro com "profissionais" como vc. Parabéns.
5º Animais e crianças? Consciência e responsabildiade é o que? Adotar é um gesto de proteger um animal, colocá-lo em um ambiente mais seguro que a rua. Acidentes acontecem dentro e fora de casa. Mas, quem adota, no mínimo consegue alimentar, que já é um avanço.
Segundo e MAIS IMPORTANTE, que vc não considera, por ser muito "Científico"... o AFETO... AMOR. Mesmo que um animal morra pq a pessoa não pode TE pagar, eu sei que a alma do bichinho vai em paz, pois teve quem a amava do seu lado, acalentando, e chorando por ele. Sei que lágrimas não curam ...mas com certeza elevam a alma de qualquer um...até animais.
Por enquanto é isso...

RayraLuane disse...

Boa tarde, tenho um Golden Retriever que foi atropelado por um caminhão no dia 17 de setembro de 2011..levei ele o mais rápido a uma clinica veterinária 24 horas e lá me cobraram uma fortuna pois ele teve 5 dentes quebrados, uma contusão no pulmão e um corte profundo; paguei mesmo assim para ver a melhora dele, mas começou a crescer uma bola na região do peito dele que parece de ar..estou muito preocupada mas não tenho tempo de levar ele em outro lugar pois não tenho carro e trabalho o dia inteiro (ainda estou pagando as mensalidades do empréstimo que fiz no banco para pagar a consulta dele) levei ele na USP e me pediram pra voltar no dia seguinte, compareci no dia seguinte e fui mal atendida com a seguinte frase: você tem que vir 6:30 pra tentar pegar senha! eu acho isso um tremendo absurdo eles estão la pra aprender, ainda são alunos, eu sei que eu pagaria mas só queria saber o que ele realmente tem. Se alguém souber algum lugar que é confiável e não muito caro, agradeceria!

pricesa disse...

parabens pelo trabalho de vcs mais eu precisava que vcs atendece na regiao dos lagos ....preferencia cabo frio janaina falcao

Marcia disse...

Meu nome é Marcia...Eu tenho 2 cachorros e adoto alguns que aparecem na minha rua, minha casa é pequena por isso não ponho pra dentro de casa, um desses cachorrinhos que mora na minha rua definitivamente não sei o que acontece com ele porque não parece que foi atropelado só sei que uma parte da pata dele esta na carne viva a pele esta pendurada e eu não sei o que fazer, eu ganho pouco e gasto muito com ração vacinas eu fiz o que pude comprei pomadas cicatrizante fachas aquele negócio de por no pescoço mais infelizmente não tenho condições de levar ele pra um veterinario o que me pediram é um preço justo claro mais eu não tenho esse dinheiro eu queria muito poder ajudar ele, eu não tenho nem um carro pra levar ele tenho 24 anos moro sozinha com dois cachorros e esse que mora na rua gente ta me doendo de mais ver o bichinho desse jeito...Por mais que doa em mim gostaria de saber se tem como eu entregar ele em algum ligar pra adoção onde ele possa ser cuidado porque do jeito que ele ta não tem como eu cuidar em casa não foi só um machucadinho foi como se alguem tivesse tirado a pele dele com a faca... Por favor quem puder me ajudar com um telefone de um lar para adoção ou um veterinario que não cobre tanto sei lá alguma coisa que eu possa fazer pelo bichinho... eu sempre falo que quan do eu tiver bastante dinheiro vou sair adotando todos os cachorros que achar pela rua mais ainda não posso isso e isso ainda não passa de um sonho de infancia
Obrigada a todos eu moro em São Bernardo do Campo

Anônimo disse...

oi meu nome e patricia tenho um cachorinho que esta muito doente onde eu morro nao achei nimgem q pode tratar do probema dele algem deu um pedaso de pao com soda para ele e fez um buraco no ceu da boca deu muita frebe e ele inchou nao esta comendo quero saber se algem pode me indicar o q devo fazer me ajudem nao quero perder meu cachorinho por favor este e meu hotmail patryciab-fontoura@hotmail.com me ajudem nao sei a quem recore mais

Valéria Nagasaki disse...

Meu nome é Valéria e tenho uma cachorra chamada Catarina.
Ela tem 6 anos e a dois dias atrás percebi que ela não queria comer
e nem levantar da casinha.
Quando ela levantou ela caiu no chão. Fui observar ela e percebi
que o olho esquerdo estava fosco e remelando... Fiquei desesperada
Estou com medo e ontem fui observa-lá novamente e percebi que o outro olho também está dessa
forma. Não sei como devo proceder e também não tenho condições nenhuma de pagar uma consulta com
o veterinário. Ela é a alegria da nossa casa,estou sem saber o que fazer.

Me ajudem por favor,aguardo a resposta desesperadamente...

Desde já obrigada.

vilmar lentz disse...

Preciso de uma informação, tenho um cachorro da raça PITBULL de 3 anos de idade, surgiu a um ano pequenas erupções na região do cotovelo, são erupções como se fossem pequenos furunculos que incham e formam no centro manchas escuras com pus e sangue, espremendo elas ficam pequenos orofcios que ficam minando liguido tranaparente com pouco de sangue, e esta se espalhando pela parte externa da coxa agora. Ja fui em varios vererinarios na mnha regiao mas ninguem tem um diagnostico disso, não sei seria com vcs mas preciso de uma informação onde poderias enviar fotos das ferias para ver se consigo diagnosticar oque acontece. Aguardo informação em meu e-mal: vilmarjp@hotmail.com

diego disse...

boa tarde feliz 2012 meu nome e diego lacerda tenho uma cadela pinscher ela ta com o pelo caindo e ta fedendo mesmo dando bonho parece que o couro dela esta apodrecendo por favor me ajude se puder me responder meu email e diegolacerda_mg@hotmail.com

diego disse...

boa tarde e feliz 2012 meu nome e diego tenho uma cadela pinscher ela esta com um problema no pelo
o pelo esta caindo e esta fedendo por favor me ajude preciso muito da sua ajuda e admiro seu trabalho

silvia disse...

tenho um labrador de um ano, esta semana eu notei que ele está com volume, tipo inchado, na parte superior do pescoço(nuca), e gostaria de saber se é normal, ou pode ser alguma doença

silvia disse...

tenho um labrador de um ano, esta semana eu notei que ele está com volume, tipo inchado, na parte superior do pescoço(nuca), e gostaria de saber se é normal, ou pode ser alguma doença

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho uma Rotwailler de 7 anos que de 2 meses pra cá apresentou perda de peso muito acentuada, ela come bem a ração, toma muiitaaa água e tem uns dias que ñ enxerga direito, pesquisando na internet me parece q ela está com diabetes, porém não disponho de dinheiro suficiente para leva-la ao veterinário, gostaria de saber se um desses veterinários citados no blog tem preços realmente acessíveis ou se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, obrigada.

rozileia disse...

eu acho que deveria era ter um sistema unico de saude para os animais principalmente para atender as emergencias se o homem tem direito os animais tbm deveriam ter eles tbm sentem dor os nossos governantes deveriam pensar um pouco nisto

Anônimo disse...

eu acho que deveria era ter um sistema unico de saude para os animais principalmente para atender as emergencias se o homem tem direito os animais tbm deveriam ter eles tbm sentem dor os nossos governantes deveriam pensar um pouco nisto

fquilici disse...

Concordo também que deveria ter um atendimento tipo o SUS para os animais. Prefiro mil vezes que o dinheiro dos impostos pagos seja seja usado em benefício dos animais que também são criação de Deus, ao invés de usar para salvar muitos seres humanos inúteis, vagabundos e etc.

evandro disse...

conselho a todos os paulistanos q tem um animalzinho doente, a irem na porta da casa do seu prefeito kassab, ele nao vai resolver porque ele é um cara de pau, imcompetente, mas vai chamar a atençao da impressa e das autoridades