6 de jun de 2009

Mobilia direto da extrusora



"Uma pequena empresa inglesa - Cohda Designs - surpreendeu por fazer uso inteligente do plástico reciclado. E não surpreendeu pela cadeira de desenho arrojado que criou, mas por unir uma idéia criativa com conscientização ambiental.

Os móveis são produzidos com embalagens plásticas de leite e sacolinhas de supermercado, o tipo de material que polui por muitos anos o meio ambiente. A reciclagem alongou indefinidamente o ciclo de vida desse material, pois os móveis podem ser novamente reciclados, ganhando novas formas e utilidades.
Richard Liddle desenvolveu o processo por dois anos, adaptando as máquinas até torná-las capazes de produzir o plástico com ótima qualidade, no formato desejado e com a resistência necessária. Como o plástico que sai da extrusora é bem flexível, é possível ir direto para o molde, onde é curvado até o formato final, sem a necessidade de parafusos, colas ou outros adesivos.

O proprietário da Cohda mostra que seu projeto vai bem além do design de móveis, pois incentiva as pessoas a levarem suas garrafinhas de plástico nos eventos que promove."



3 comentários:

BEL. disse...

PARABÉNS pelo blog serei seguidora p ver sempre as novidades. Hoje irei postar um link do seu blog no CAMINHANDO NAS NUVENS - espero q ñ se importe. Beijos
BEL.

Eliana disse...

Vim retribuir a visita e agradecer por me acompanhar, vou linkar vc. , gostei muito do seu blog, bjss.

Mimirabolante disse...

show de bola......adoro ver estas novidades......transforme isto em email e divulgue.....Parabéns !!!!