18 de jun de 2009

Moda Verde



A 100% Cerrado é uma associação formada por artesãs, costureiras e bordadeiras do Distrito Federal, coordenada pelas estilistas Sandra Maria e Sônia Reis. Elas buscam a identidade da moda local e procuram valorizar e divulgar os recursos naturais do cerrado, além de promover a comunidade local. Além de comprometida com a situação sócio-econômica da comunidade local, a marca reutiliza todo o resíduo gerado na criação de outros produtos.

Suas coleções se destacam pela criatividade na utilização de matérias-primas: Fralda, felpa, flanela, dentre outras – 100% algodão, bem como a seda natural – combinadas ou não, criaram a identidade da marca. Outro diferencial da marca é o lançamento do “troçado”:trata-se de uma nova técnica de bordado de movimentos livres, que possibilita expressar a criatividade, as emoções e o talento das artesãs, de forma dirigida para o desenvolvimento de suas coleções.

A coleção primavera-verão 2008/2009 tem como tema “Se o Brasil fosse descoberto hoje”, fruto de pesquisas realizadas na Europa e de uma reflexão sobre a realidade atual do País. Lindo e sustentável: é possível!



3 comentários:

Mimirabolante disse...

Já pensou??????Seria o ideal !!!!!

BEL. disse...

ADOOORO tecidos naturais. Esse vestido COLORIDO está LINDO!!!! Beijos
BEL.

coisaspradivulgar disse...

Muito interessante o seu blog.Parabéns. Ah! E obrigada por ter comentado a minha postagem!bjs