4 de ago de 2009

Reaproveitando Latas

Esse açucareiro foi o único que "sobreviveu" às formigas.
A lata, reaproveitada de um desses cereais, é à prova de formigas, a tampa é maleável e não dá brechas pra elas entrarem, além disso ela veda por fora, ou seja, se cair algum grãozinho de açucar por cima, a tampa cobre tudo. Maravilha!
Antes dela, meus açucareiros tradicionais viviam na geladeira...

7 comentários:

calma que estou com pressa disse...

Olá Mi! que bela lata dos gatos! e a reutilização da lata para o açúcar só tu mesmo, aí tb tem muita formiga, pq aqui onde moro deveria se chamar não Lagoa santa e sim Formigas- credo tu vacila um minuto tá cheio de formiga, e até dentro do açucareiro elas vão!
e eu li numa reportagem uma enquete bem legal_
o doutor pergunta se os eninos tem nojo de baratas se comeriam alguma coisa que a barata tivesse passado por cima, eles gritam NÂO!!! e das formigas - eles fala NÂO!! daí ele lasca esta - vcs sabiam q quando a barata morre as formigas levam ela para come-la!!! então qual é o mais nojento?
bjs

BEL. disse...

Olá Mi, adoro reaproveitar latas - até arrisquei e fiz umas artes c elas. No mercado tem um tal de Pediasure (acho q é tipo Sustagem) q a tampa é lilás - imagine se não estou DOIDA por uma dessas...rrrsss Beijos
BEL.

Sabor de Amor disse...

É um excelente porta açucar!!! Vc pode tbem encapa-la com um papéis lindos e fazer uma coleção bem alegre na cozinha!!! Aposte nas joaninhas ou nas vaquinhas ficará um ambiente bem alegre!! Bjus

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Lu, pois é, aq tb temos MUITAS formigas, e elas são nojentinhas sim, andam por cd lugar...Bjs

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Bel, essa lata deve ser linda, vou procurar rsrs, as q eu usei foram de farinha lactea integral. Bjs

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Oi Sabor de Amor, q boa sugestão a sua. Bjs

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Lu, lembrei de uma coisa sinistra: as formigas são vetores de infecção hospitalar, vc acredita? São dificeis de combater e andam por tds os lugares, lixões, esgoto...etc.