14 de out de 2009

Diga NÃO aos shows com Golfinhos !

Leia mais aqui.



Quem não se lembra de Flipper?
O americano Richard O’Barry foi o produtor da antiga serie de tv e se diz arrependido. Ele capturou e treinou os cinco animais que fizeram o papel do simpático Flipper.
Ele diz que a série acabou incentivando a captura desses animais para apresentações em shows.
Arrependido, ele filmou "A Enseada" para denunciar o massacre que acontece na temporada de caça: os treinadores escolhem os melhores golfinhos para os shows e matam os outros com facas e arpões. Isso acontece no mar de Taiji, no sudeste do Japão.
A cada ano, cerca de 20 mil golfinhos são mortos na enseada.
A equipe do Fantástico tentou mostrar a enseada, mas enfrentou muitas dificuldades (a produção do filme também), tudo é feito para impedir que testemunhas vejam a matança.

"Richard O’Barry diz esperar que com o filme o público entenda o que é que se esconde por trás da pirueta de um golfinho em cativeiro. O ex-treinador lança um apelo: que o mundo todo faça como o Brasil, que já não permite shows de golfinhos."

Clique aqui para ver a matéria do Fantástico

3 comentários:

Daniela Lima disse...

Devemos dizer não para todos os show que ridicularizam os animais!!!!afff

Mimirabolante disse...

Li e vi a reprotagem sobre ele.....agora ....está arrependido.....

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Verdade Dani, em tds as apresentações públicas deveria ser proibida a apresentação de animais, tanto em circos, shows...sempre há um histórico de crueldade por traz delas. Vi uma matéria q ainda vou publicar sobre os elefantes, é muita maldade.
Mimi, tomara q ele consiga ao menos diminuir essa barbárie.
Bjs a tds!