25 de dez de 2009

Lixo Eletrônico Reciclado na USP



Computadores ultrapassados, celulares, tudo isso que iria poluir o meio ambiente, agora pode ser reciclado na Universidade de São Paulo.

O lixo eletrônico está repleto de metais pesados como chumbo, mercúrio e cádmio que, se não tiverem um destino adequado, podem contaminar a natureza e prejudicar a saúde humana.

O que pode voltar a funcionar é consertado e vai para escolas carentes. O que não funciona é desmontado e separado. Plástico, ferro e vidro são vendidos para indústrias de reprocessamento.

Leia mais aqui para maiores informações.

http://jornalnacional.globo.com/
http://blog.premiosergiomotta.org.br/

6 comentários:

Chica disse...

Vi essa notícia ontem e achei uma boa! Lindo dia e espero que teu Natal tenha sido legal!Bom 20101!beijos,chica

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Obrigada Chica , espero q seu Natal tb tenha sido ótimo. Feliz Ano Novo ! Bjs
Mi

Daniela Lima disse...

2010 cheio de atitudes conscientes!!!

Eduardo Miguel Pardo disse...

Oiiiiiiiiiiiiii! estava viajando e ao chegar não perdi tempo e passo para deixar um grande abraço de agradecimento pela compania e apoio durante todo o ano, espero que seu 2010 seja um ano cheio de saúde paz e felicidade, de coração adorei te-la por perto na net, beijo enorme e muita fé no futuro!!!

Lua disse...

Olá
Gostei muito dos trabalhos que estás divulgando no seu blog, espero que o Ano Novo, traga uma maior consciência ecológica a todos nós.
Feliz Ano de 2010
Beijinho
Lua Reis (carioca de Coimbra )

Maria Lúcia disse...

O que esperamos é que haja uma maior conscientização e que as pessoas reutilizem, reciclem e contribuam para um Meio Ambiente sustentável.
Virei visitá-la mais vezes, assim que puder.
Abs.