16 de mai de 2010

O Encantador de Cavalos


Eu estava acabando de me levantar nesse domingo, qdo meu marido me chamou pra ver essa reportagem do Globo Rural
Peguei a reportagem já no final, mas foi o suficiente pra me emocionar.
A matéria era sobre  Monty Roberts, o encantador de cavalos, um tipo de missionário da doma sem violência.
Ele é americano, e através de seu método já iniciou mais de 20 mil cavalos, se comoveu e fez muita gente chorar na sua passagem pelo Brasil.
Seu lema é: “A violência não é a resposta.”
A fazenda dele fica no oeste americano, entre Los Angeles e San Francisco e sua marca registrada é a de domar os animais sem violência, com gentileza e cortesia apenas.
Isso porque ele mesmo foi vítima de espancamento pelo próprio pai, conta ele: “As surras me deixaram 72 fraturas. Se meu pai tivesse exagerado um pouco mais, eu poderia ter ficado inválido. E eu me curava era no lombo dos cavalos com quem eu fugia para parar de sofrer."
Ele é o exemplo de que a violência não leva a nada, porque com amor e carinho ele consegue resultados muito mais rápidos, e muito melhores. Seria um sonho se todos se conscientizassem disso e começasse a tratar os animais com respeito, cuidando com carinho desses seres inocentes. Ah se todos agissem como o encantador de cavalos...o  mundo seria um lugar melhor pra se viver !

Leia mais aqui.

http://globoruraltv.globo.com/

8 comentários:

Chica disse...

Se todos agissem assim, seria maravilhoso!Lindo!beijos,chica

Maria Lúcia disse...

Eu também vi a reportagem e fiquei impressionada.
Realmente, a violência só gera violência.
Abs.

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Obrigada pelo carinho meninas. Um bjão e bom fim de domingo.

Mimirabolante disse...

Que mensagem linda.......estes programas deveriam ser passados em horário nobre.....linda a sua ideia de divulgar tts trabalhos legais.....bjcas

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

É verdade Mimi, tb acho q os bons programas deveriam passar em horario nobre. Mas ao contrário, só vemos violência e maus exemplos...Bjs, Mi

Anônimo disse...

Aprendi muito

indairafonceca@hotmail.com disse...

Nossa eu fiquei arrepiada quando vi o que ele faz com os cavalos, é de deixar qualquer um emocionado...virai fã numero um dele

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Pois é Indaira, e quase 1 ano depois vejo outra matéria sobre ele no programa da Angélica (ontem no Estrelas). Sempre q. assisto acabo chorando, é inevitável. A sensibilidade desse homem, tudo q. ele sofreu e mesmo assim continuou um ser humano iluminado, não sucumbiu à violência, é lindo demais. Bjs