20 de mar de 2011

Animais Funcionais II

Sapos:

Pq ninguém gosta deles? São feinhos, gosmentos...Mas em compensação comem aqueles insetos transmissores de doenças ! Eles são venenosos? Ele possui glândulas que secretam uma substância irritante, mas não possuem "peçonha". O que é isso? Significa que eles não vão te morder e te envenenar, mas se vc pegá-lo e essa substância encostar na sua pele, pode provocar irritações. Mas vamos combinar que ninguém vai sair por aí apertando sapos ne? Se vc não gosta deles, apenas enxote-os, NÃO MATE OS SAPOS ! OK?




Urubus:

Feios, fedidos...mas alimentam-se, principalmente, de carne de animais mortos. Porém, quando não encontram carniça, costumam caçar pequenos roedores. São extremamente importantes para o equilíbrio ecológico, pois evitam a disseminação de doenças.




Morcegos:

São horríveis e a maioria das pessoas os associam a meros transmissores de doenças como a raiva. Realmente devemos ter cuidado. Na dúvida, nunca pegue um morcego. 
E também não é verdade que todos são hematófagos (chupadores de sangue). Na verdade, a maioria deles se alimenta de insetos e frutas, e por isso atuam como polinizadores, dispersores de sementes e predadores de insetos (incluindo pragas agrícolas).



RESPEITE A NATUREZA, NÃO MATE, NÃO PRENDA ANIMAIS SILVESTRES.


5 comentários:

Carine Gimenez disse...

ótimo post como sempre.

Mimirabolante disse...

Eu adoro sapos,lagartos,lagartixas,besouros.....kkkkkkkeste sapo da foto é lindo !!!!!!

Thaíza disse...

Oi, passando para retribuir visita e dar boas vindas.

Sarah disse...

Parabéns pelo blog!

Sarah
www.essenciadesign.com.br

Fran disse...

Seu blog é ótimo. Parabéns, e claro que to seguindo, se puder me visite tb.
Beijos