12 de mar de 2011

Site da Cruz Vermelha ajuda a encontrar pessoas no Japão

"O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa, lançou neste sábado (12) uma versão em português do site para reunir famílias e amigos que perderam o contato após o forte terremoto e tsunami que atingiram o Japão na última sexta."

"As pessoas no Japão podem se cadastrar no site para informar a seus familiares e amigos que estão a salvo e fornecer dados atuais para contato. Aqueles que buscam parentes e amigos podem consultar as listas para informações. O serviço é gratuito."

"O consulado geral do Japão em São Paulo emitiu um comunicado com links de operadoras telefônicas que disponibilizam um serviço de ajuda de contato. Segundo o consulado, "é preciso saber qual operadora é utilizada pela pessoa sobre quem se deseja a informação, e essa pessoa precisa ter deixado uma mensagem nesse serviço. Esse serviço está disponível em inglês ou em japonês."

Os sites são (em inglês):

NTT Docomo
http://dengon.docomo.ne.jp/top.cgi

KDDI
http://dengon.ezweb.ne.jp/

Softbank mobile
http://dengon.softbank.ne.jp/

Willcom (somente em japonês)
http://www.willcom-inc.com/ja/dengon/index.html


NTTHigashinihon (somente em japonês)
http://www.ntt-east.co.jp/saigai/index.html


E-mobile
http://dengon.emnet.ne.jp/


Leia mais :
http://www.familylinks.icrc.org/web/doc/siterfl0.nsf/htmlall/familylinks-japon-por
http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/site-em-portugues-da-cruz-vermelha-ajuda-encontrar-pessoas-no-japao.html

Um comentário:

Marina Gagliardi disse...

Nossa, muito triste essa situação - imagina que agonia vc não ter nostícia dos seus familiares e amigos...ótima iniciativa - vou divulgar!