10 de ago de 2011

Hepatite

Eu só conhecia 3 tipos de hepatite: A, B e C. Assim mesmo, muito por alto, porque ninguém nunca deu muita importância pra ela até que o dr Drauzio Varella resolveu desvendá-la no Fantástico. Os números são assustadores, 3 milhões de brasileiros estão doentes mas não sabem.
A gente pega hepatite A por exemplo, através da água contaminada. Os olhos ficam com a parte branca amarelada, a pele do corpo esverdeada, mas é a forma mais branda de hepatite.
A Hepatite B a gente pode pegar até na manicure!!!! Olha o perigo. Contato sexual e sangue transmitem a doença.
A tipo C é a mais agressiva, e ainda não existe uma vacina para ela. Como é uma doença que não traz sintomas, se a pessoa não fizer o exame só descobre tarde demais...
Vale a pena rever as reportagens e se informar, fazer os exames preventivos e se vacinar.


http://hepatite.org.br/hepatite/tipos-de-hepatite

2 comentários:

Andreia disse...

Obrigada pela dica!
A gente ás vezes descuida da coisa mais importante da vida: nós mesmas!
E o preço por isso é bem alto.
Beijo,

Deia

Jerlei Saad disse...

Durante um exame solicitado pela academia de ginástica soube se portador de Hepatite C, provavelmente contraída numa transfusão de sangue, devido a uma cirurgia de emergência( este tipo de hepatite só foi descoberta na decada de 90). Perdi o chão. Quiz começar logo o tratamento, qual o que, como a hepatite estava no estágio "1" o governo não queria pagar o tratamento que é uma fortuna. Tive que entrar com um Mandado de segurança junto ao Ministério Público Federal. Só então pude fazer o tratamento. Foi uma fase terrivel, toda semana tinha que tomar "Interferom Peguilado", uma injeção na barriga, cujos efeitos colaterais são horríveis além de Ribavirina todos os dias pelo prazo de 6 longos meses. Nem gosto de lembrar1 Mas estou com a carga viral Zerada. Graças a Deus. Tenho uma vida normal. só não possso doar sangue. Recuperei os 10 quilos que perdi durante o tratamento e que me fizeram muito bem já que peso 54 quilos normalmente.
Jerlei Saad
http://villasantoantonio.blogspot.com