16 de jan de 2014

REPELENTE ELETRÔNICO



Já é muito complicado dormir com esse calorão, com pernilongo piorou. Ninguém merece. Daí que cansei de usar os repelentes tradicionais e resolvi testar um aparelho que prometia espantar os mosquitos com som. É complicado indicar produtos, eu sei, as vezes o que funciona pra uns não funciona pra outros, e daí as pessoas reclamam...enfim, mesmo assim achei legal divulgar porque não é nocivo a saúde e não tem refil !
Eu testei o repelente eletrônico da Kawoa, ele é pequenininho mas tem maiores, eu vi na loja. Mas pra começar, resolvi experimentar o menor. Eu confesso que não botava fé no negócio, mas não é que ele funcionou !?! 
Como ele funciona? Ele emite um som que imita o som do mosquito macho, e as fêmeas fecundadas fogem. Como somente as fêmeas fecundadas sugam sangue: bingo! Resolvido o problema da picada. Mas talvez apareça uma fêmea não fecundada ou um macho, mas esses não oferecem perigo. 
Ele não funciona em áreas muito grandes, então se eu tô no quarto eu carrego ele comigo. Se vou pra cozinha, ele vai junto. 
E tem repelente para outros bichos também, dá uma olhada: http://www.kawoa.com.br/repelentes-geral
Eles só avisam que alguns animais domésticos podem ficar irritados com o som, mas aqui como elas estão velhinhas e meio surdinhas, elas nem perceberam a presença do aparelho. Gostei !

Nenhum comentário: