1 de mar de 2014

ABSURDO É POUCO !!!


Leiam isso: "o Brasil é maior importador de agrotóxicos do planeta. Consome pelo menos 14 tipos de venenos proibidos no mundo, dos quais quatro, pelos riscos à saúde humana, foram banidos no ano passado, embora pesquisadores suspeitem que ainda estejam em uso na agricultura."

Dá pra acreditar ? 

Segundo a matéria, ainda utilizamos o  Endosulfan, prejudicial aos sistemas reprodutivo e endócrino, aparece em 44% das 62 amostras de leite materno analisadas por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

O Paraquat, o Metamidofóis e o Glifosato, este, presente em 70 das 79 amostras de sangue e urina de professores da área rural junto com outro veneno ainda não proibido, o Piretroides.

Na lista dos proibidos em outros países estão ainda em uso no Brasil estão o Tricolfon, Cihexatina, Abamectina, Acefato, Carbofuran, Forato, Fosmete, Lactofen, Parationa Metílica e Thiram. 

Entre outras patologias, esses agrotóxicos estão associados ao câncer e a outras doenças de fundo neurológico, hepático, respiratórios, renais e má formação genética.

Revoltante, tudo errado. Se estão proibidos, não deveriam ser produzidos. Por outro lado, se produzem é porque há mercado. Só um país que pensa muito pequeno e a curto prazo, com mentalidade tacanha pode achar que é lucro consumir esse tipo de LIXO  !!! Leia mais aqui

Nenhum comentário: