31 de jul de 2016

HORTA NA LAJE

Cada vez mais temos menos espaço. Quem vive nas grandes cidades tem pouco ou nenhum contato com o cultivo de plantas, ornamentais ou comestíveis. Pouca gente sabe, mas é possível fazer uma boa economia plantando alimentos para consumo próprio. Os mais populares são as ervas (ou temperos), como salsinha, cebolinha, tomilho, mas dependendo do espaço disponível e do aproveitamento desse espaço, é possível estender o tamanho e a variedade dessa horta.  
Existe hoje uma tendência que é a de plantar na laje. Isso mesmo, fazer uma horta suspensa. Em cidades como Porto Alegre, São Paulo e outras capitais no Brasil já possuem esse tipo de cobertura viva. 
Mas cuidado, não é sair plantando assim, de qualquer jeito. Se for plantar diretamente sobre a laje, ela precisa de um sistema de isolamento adequado para evitar infiltrações e outros problemas estruturais. Também precisa saber se o imóvel suporta o peso extra de terra etc. Então se você gostar da idéia e quiser maiores informações, pode acessar aqui pra começar sua pesquisa.
Por enquanto ficam as imagens pra inspirar:





Nenhum comentário: